quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Uruçuí: Projeto de pesquisa em Sociologia da Infância será apresentado em eventos internacionais

O grupo de pesquisa em Sociologia da Infância da Universidade Estadual do Piauí, campus Uruçuí, apresentará trabalhos científicos no Terceiro Fórum Internacional da Criança Migrante, em Estocolmo, na Suécia, nos dias 7 e 8 de 2017, e na International Conference on Childhood and Adolescence, na cidade do Porto em Portugal, nos dias 26 a 28 de janeiro de 2017.
O projeto reúne professores e alunos do cursos de Administração e Pedagogia do primeiro período        ,            que pesquisam áreas interdisciplinares de pequisa em educação e gestão educacional.  De acordo com a coordenadora do Projeto, Profª de Pedagogia Denise Hosana Moreira, foi da necessidade de promover melhorias na qualidade de formação continuada dos alunos da IES que o projeto surgiu. A docente destaca que estimular o diálogo Multi e Interdisciplinar dentro do campus e com instituições nacionais e estrangeiras, fomentam a troca de experiências educacionais.
O grupo de pesquisa desenvolve atividades de produção e divulgação de trabalhos em eventos científic            os        . Os alunos do grupo de pesquisa já apresentaram trabalhos no XVI Simpósio de Produção Científica da UESPI, em novembro de 2016.
O projeto Diálogos Transnacionais em Sociologia da Infância pretende se transformar em uma rede colaborativa permanente.  O professor  do curso de administração, David Brito, ressalta que é preciso ampliar e desenvolver ações internas e externas ao campus de Uruçuí,
bem co o fazer
uma po te internacional para divulgar trabalhos e projetos.

Fonte: Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom  .uespi@           gmail.com

                                    

Nenhum comentário: