sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

IV Encontro do PIBID debate conjuntura Nacional das Politicas Públicas Educacionais

Por Valéria Soares

O IV Encontro Pedagógico do Programa de Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) acontece nos dias 8 e 9 de fevereiro, no Campus Poeta Torquato Neto da Universidade Estadual do Piauí. A temática deste ano discutirá a Conjuntura Nacional das Politicas Públicas educacionais que envolvem os cursos de Licenciatura e o PIBID.
Cerca de 600 participantes de diferentes instituições participarão da quarta edição do encontro. Foram 100 trabalhos submetidos para apresentação de trabalhos orais e pósters. Oficinas e minicursos também serão oferecidos no evento, visando fortalecer a prática docente. O evento promove a integração de estudantes, professores e servidores da UESPI e demais instituições de Ensino Superior, além de professores das escolas públicas, privadas e demais segmentos da sociedade.
A coordenadora do PIBID, Elilian Basílio, ressalta que o tema central do evento busca contribuir para fortalecer a luta do programa em frente à crise no Brasil, bem como desafios que precisam ser enfrentados por programas voltados para formação docente. “Queremos mostrar ao país e a nossa cidade que a educação continua sendo o caminho. O Pibid é um programa que abre as portas da universidade para as escolas, e as portas da escola para universidade”, afirma.
Para a coordenadora, os trabalhos que serão apresentados no quarto encontro, traduzem as práticas realizadas pelos bolsistas do programa nas escolas de educação básica, uma vez que refletem na formação dos futuros profissionais, quanto na co-formação dos docentes do ensino básico.

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com

Nenhum comentário: