segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Feira Estadual da Economia Solidária

Gedeon Tavares participa da Feira pela primeira vez com a exposição de quadros (Jean Carlos)

Mais uma edição da Feira Estadual da Economia Solidária será realizada, nesta segunda-feira (04), no pátio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A feira reúne artesãos, associações e cooperativas de pequenos produtores da capital e cidades do interior do estado. O evento será realizado mensalmente e tem à frente a Diretoria de Empreendedorismo, Associativismo e Cooperativismo (Deac), da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre).
Trinta e quatro empreendimentos serão expostos nos três dias de feira, quando empreendedores e cooperativas mostrarão trabalhos e as mais variadas novidades no empreendedorismo piauiense. Dez novos empreendores participam desta edição pela primeira vez, são eles: Água Pura, Alimentação, Confecção Peças Íntimas, Cleide Artes, Doces e Bonecas, Feito à Mão, GD Artes, Cherry Biscuit e o Instituto Samara Sena.
Para a diretora de Empreendedorismo, Associativismo e Cooperativismo da Setre, Marilene Aguiar, a feira será de extrema importância para os microempreendedores que irão expor os produtos pela primeira vez. “O evento abre portas para os novos empreendedores exporem seus produtos, para que isso os tornem reconhecido pelos trabalhos produzidos. Assim, possam construir uma carreira no mercado de trabalho e fomentar a economia do nosso estado”, pontuou Aguiar.
A Feira da Economia Solidária será realizada nos dias 4, 5 e 6, das 07h30 às 13h30. No pátio da Seduc, na Avenida Pedro Freitas - São Pedro.
Empreendimentos e cooperativas que estarão com exposição de produtos:
GMBPAPAI, Opção Feminina, Asmipi, Nazaré Biscuit, Abarc, 100% Artesanatos, Tece Arte, Oparsol, Mulheres Evangélicas, Caminho Saudável, Cida Cosméticos, Água Pura, Alimentação, Saraiva Variedades, Necesserie, Confecções- Peças Íntimas, Casa de Taipa, FEPCC/PedroII, Abarc, Cleide Artes, Doces e Bonecas, Criando Artes, Ystefhania Bonecas, Feito à mão, Centro de Produção do Mocambinho, GD Arte , Artes de Sofia, Tear Kolping, Cherry Biscuit e Mistura da Artes.

Autoria: José Uchoa e Leandro Soares
Fonte: pi.gov.br

Nenhum comentário: